Show histórico reúne Caetano, Gil, Ivete e Luedji Luna e encerra festividades pelo aniversário de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Milhares de pessoas estiveram, neste domingo (02), assistindo ao show Viva Salvador, que marcou o encerramento do Festival da Cidade – evento que desde 15 de março celebra os 474 anos da capital baiana com diversas ações.

No palco montado nas proximidades do Farol da Barra, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Luedji Luna protagonizaram encontro inédito, aberto ao público, com repertório repleto de clássicos que homenageiam Salvador.

Para receber estes grandes nomes da música baiana foi montado um palco com 18 metros de largura por 12 metros de altura, instalado próximo ao cartão postal. A estrutura foi envelopada com mais de 300 m² de LED. A ideia foi proporcionar uma visão em “timeline”.

“Sem dúvida, uma noite inesquecível para fechar as comemorações pelo aniversário de Salvador”, afirmou o prefeito Bruno Reis.
HOoKoLg.md.jpg

Declarações
 
"A cidade de Salvador é a minha preferida no mundo. Não tenho palavras para festejá-la", Caetano Veloso.
 
“Não tenho palavras para esse momento na minha carreira. Meu coração está em festa. É uma honra imensa dividir o palco com a história da música brasileira. Eu que estou chegando agora, artista da nova geração. É um presente, um endosso. É uma das coisas mais incríveis que me aconteceu nesses poucos anos de carreira”, Luedji Luna.
 
“A gente fez um “bem bolado”. Além de ter uma representatividade de cada um, da sua emoção artística, tem uma relação direta desses artistas com seu lugar. As composições, os arranjos, os elementos percussivos… Tudo isso foi utilizado da maneira mais maravilhosa que Salvador nos oferece culturalmente. Foi muito difícil escolher. Em se tratando de repertório, esse time aqui não é brincadeira. Mas a gente fez um compilado de coisas lindas - o que não é difícil em se tratando desses compositores - e a gente vai despejar aí pro povo; o povo vai ficar muito feliz. E tem ainda algumas homenagens, alguns toques ligados à cidade”, Ivete Sangalo sobre o repertório.

“Tem uma palavra, que as vezes é meio complicada de entender pelo dicionário, que é “iniciática”. Salvador inicia o Brasil de uma certa forma. Inicia o para ele próprio e para o mundo. Enfim, Salvador é nossa capital eterna. Culturalmente, não há dúvidas, é a nossa capital brasileira”, Gilberto Gil sobre Salvador.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Matéria relacionada: 
 
Aos 13 anos, Marcelo Sangalo mostra profissionalismo durante show histórico em Salvador


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia
 
Fotos: Elias Dantas/ Alô Alô Bahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias