Seu Jorge tenta registrar filho com nome Samba, mas cartório veta; saiba o motivo

redacao@aloalobahia.com

Seu Jorge, Karina Barbieri e Iza, em novembro do ano passado

O cantor Seu Jorge e a sua namorada, a terapeuta Karina Barbieri, que deu à luz no último final de semana na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo, estão enfrentando dificuldades para registrar a criança com o nome desejado pelo casal: Samba.

Segundo o site da Band, Seu Jorge esteve nesta segunda-feira (23) no 28º Cartório do Jardim Paulista, na capital paulista, para tentar registrar o nome do garoto. Com a recusa do cartório, advogados do artista foram acionados para encontrar vias legais a fim de seguir com o plano.

Ainda conforme a Band, o imbróglio começou porque Samba não pode ser registrado por se tratar de um ritmo musical – e que, na visão da legislação, poderia ser pejorativo para o bebê. A noção é de que o menino pode ser vítima de situações de bullying na escola, por exemplo. 

A assessoria de Seu Jorge confirmou o nascimento do menino, mas não soube informar sobre o problema para registrá-lo. Em contato com a reportagem, a oficial do cartório negou as informações a respeito do registro do nome. No entanto, o cantor havia anunciado, em outubro do ano passado, durante entrevista na TV Globo, que o nome do quarto filho seria Samba. 

Em nota à Band, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (ArpenSP) explicou que a recusa do cartório em registrar o filho de Seu Jorge por conta do nome escolhido está dentro da lei. “Caso tal situação ocorra, faz-se necessário aguardar a decisão do magistrado competente”, explica o comunicado.

Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias