27 Apr 2023
Seu Jorge recebe Carlinhos Brown em grande show de tributo à Bossa Nova em Nova York

Realizado em 20 de novembro de 1962, o Bossa Nova At Carnegie Hall reuniu nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Carlinhos Lyra, Sérgio Mendes, além do próprio Menescal, e marcou o lançamento da Bossa para o mundo. A lendária sala de espetáculos marcou a história da Bossa Nova, definindo os rumos do movimento musical.
Esta não será a primeira vez de Carlinhos Brown no local. Ele já esteve por lá ao lado de Caetano Veloso e Lee Ritenour, mas o cantor baiano garante que desta vez será ainda mais especial e destaca que, nascido no mesmo ano da Grande Noite, será uma honra homenagear o movimento musical que ajudou a construir sua trajetória.
"Temos que celebrar nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Johnny Alf, Vinicius de Moraes, Nara Leão e Miucha. A bossa nova é um movimento popular e, ao mesmo tempo, sofisticado. Quando ouvimos Jobim também nos conectamos com Gershwin e Cole Porter. A bossa nova conversa com o mundo”, diz Brown.
No show do dia 8 de outubro, Seu Jorge e Daniel Jobim vão interpretar clássicos como “Chega de Saudade”, “Corcovado”, “Garota de Ipanema”, “Wave”, “Samba de uma Nota Só”, “Luiza”, “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “A Felicidade”.
“Foi uma grande surpresa receber esse convite. Lá se vão 60 anos daquele concerto histórico, que mostrou nossa arte para o mundo. O Carnegie Hall é o lugar das excelências, o que torna um desafio cantar um repertório de tanta sensibilidade como esse”, diz Seu Jorge.
Daniel Jobim também conta as horas para a apresentação. “É um sonho. Há 60 anos, o Carnegie Hall projetou uma geração inteira de músicos no exterior. Eu me sinto honrado por tocar na mesma casa que recebeu meu avô e tantos artistas geniais”, conta.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Foto: Divulgação / Leo Aversa / Fábio Nunes