Sete dias após morte de Maradona, Pelé se declara: 'Eu te amo, Diego'

O Rei Pelé voltou a lamentar a morte precoce daquele que foi, para alguns, o seu antagonista: Diego Armando Maradona. Para a própria realeza, a relação com o astro do futebol argentino era, na verdade, de amizade e até amor.

Num texto publicado nesta quarta-feira (2), sete dias após a perda de Pibe de Oro, Pelé se declarou para o amigo e voltou a falar da admiração que sentia pelo colega argentino, com quem esteve junto em muitos momentos especiais. "Eu te amo, Diego", foi uma das frases.

Confira o texto na íntegra:
"Já se passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam nos comparar durante toda a vida. Você foi um gênio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, para mim, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda. 

Hoje, eu sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável. 

A sua trajetória foi marcada pela honestidade. Você sempre declarou seus amores e desamores aos quatro ventos. E com esse seu jeito particular, ensina que temos que amar e dizer “eu te amo” muito mais vezes.  Sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: Eu te amo, Diego. 

Meu grande amigo, muito obrigado por toda a nossa jornada. Um dia, lá no céu, vamos jogar juntos no mesmo time. E vai ser a primeira vez que eu vou dar socos no ar sem estar comemorando um gol, mas sim, por poder te dar mais um abraço."

Foto: reprodução/Facebook. Siga o insta do @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias