Seis deputados federais da Bahia nasceram em outros estados

Seis deputados federais nasceram em outros estados, mas escolheram a Bahia para construírem sua carreira política. Três deles vêm de Pernambuco, enquanto os outros três de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. Dentre eles, o único novato é João Roma (PRB). Ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, Roma nasceu no Recife (PE) e vem de família com histórico na política - o avô dele, homônimo, foi deputado federal por três mandatos. 
 
Ainda das terras pernambucanas vêm José Nunes (PSD), nascido em Belém de São Francisco, e Josias Gomes (PT), de Amaraji. Nunes tem base política em Euclides da Cunha, onde já foi prefeito, além de deputado estadual. Gomes, que está licenciado para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, já rodou o Brasil antes de parar na Bahia. Ele já foi candidato a vice-prefeito de Porto Velho, em Rondônia, antes de vir para o estado. 
 
O parlamentar Marcio Marinho (PRB), por sua vez, é natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Radialista, construiu a carreira política na Bahia e, antes de chegar ao Congresso, foi eleito deputado estadual. Já Ronaldo Carletto (PP), nascido em Conceição da Barra (ES), cresceu como empresário no Sul do estado e, assim como Marinho, foi deputado estadual antes de ser federal. Por fim, o sexto integrante da lista é Uldurico Junior (Pros), nascido em Brasília e mais novo entre os deputados federais baianos - ele tem 27 anos.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias