Secult mantém diálogo com trade turístico para avaliar efeitos da crise 

A Secretaria de Cultura e Turismo segue acompanhando as consequências do avanço do coronavírus em Salvador e mantém diálogo com o trade turístico diariamente buscando amenizar a atual situação do segmento na capital baiana em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A pasta destaca que está traçando estratégias para o período pós-crise. 

Como já era esperado, os números relacionados ao setor do turismo estão em queda. Neste final de semana, a ocupação hoteleira da capital alcançou a taxa de 15%. No último domingo (22), os hotéis somavam 11,7% de ocupação, com algumas unidades habitacionais já vazias. Cerca de 7.944 quartos foram comercializados entre os dias 20 a 22 de março de 2020. 

A estimativa da Secult é que, até o fim do mês de março, deixarão de ser injetados na economia cerca de R$ 37,7 milhões em consequência da redução da diária média e da baixa da taxa de ocupação.

Ações - Dentre as ações já tomadas pela Secult está o lançamento de uma campanha voltada para o turismo intitulada de #VisiteDepois. A iniciativa incentiva que os turistas escolham vir para Salvador, mas não agora, e sim depois a crise provocada pelo surto. 

O vídeo, que destaca que o momento é de proteger a saúde, as pessoas e incentiva o recolhimento da cidade e dos turistas, viralizou nas redes sociais. “É importante que Salvador continue no imaginário das pessoas, que continue no desejo dos visitantes. Nosso intuito é traçar estratégias para que Salvador se recupere no pós-pandemia e possa voltar a pulsar como fez em fevereiro e nos últimos anos”, disse o titular da Secult, Cláudio Tinoco.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias