Secretário Maurício Barbosa é exonerado da SSP-BA

As exonerações de Maurício Barbosa, que ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública da Bahia, e de Gabriela Macêdo, que atuava como chefe de gabinete da pasta, foram publicadas pelo governo no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (15). A medida vem após a Polícia Federal o Ministério Público Federal deflagrarem uma nova etapa da Operação Faroeste, que teve Maurício e Gabriela como alvos de mandados e culminou no afastamento de ambos por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

"Maurício Teles Barbosa exerceria, segundo o MPF, papel central na garantia da impunidade dos diversos núcleos criminosos. Conforme acima exposto, ele teria demonstrado sua periculosidade social na condução do cargo, quando da deflagração da Operação Fake News pela SSP/BA, em julho de 2019, cuja finalidade escusa consistiria em neutralizar os opositores do esquema criminoso liderado por Adailton Maturino dos Santos", afirmou o ministro Og Fernandes, responsável por autorizar a nova etapa da operação.

Em nota, os advogados do secretário Maurício Barbosa disseram que ele nega o envolvimento no esquema e que não existe "qualquer indício comprovado que indique suas participação".


 

NOTAS RECENTES