Secretaria Municipal da Fazenda anuncia 7 segmentos prioritários para fiscalização em 2023

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, publicou no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (28), a Portaria n° 21/2023 que define o Planejamento Anual de Fiscalização deste ano. O documento aponta os sete segmentos priorizados nas ações de monitoramento.

Serão priorizados os setores de educação, porto, licenciamento de software, aeroporto, saúde, grandes eventos, além das cooperativas. Cerca de 135 colaboradores realizarão o acompanhamento e monitoramento do cumprimento das normas tributárias a partir de cruzamento de informações de bancos de dados internos e externos, georreferenciamento, ferramentas da Receita Federal, como o ContÁgil.

A medida tem como objetivo aproximar as empresas do fisco e auxiliar os empresários na organização do planejamento tributário e no cumprimento de prazos, para evitar possíveis irregularidades e transtornos junto ao município.  

A secretária da Fazenda, Giovanna Victer, afirma que a medida tem o caráter orientador e ressalta que as empresas poderão manter a organização tributária. “Queremos manter uma relação de transparência com a sociedade, especialmente no que diz respeito às ações de fiscalização realizadas pela secretaria. A divulgação do plano anual permite que os empresários soteropolitanos cumpram os prazos, organizem o planejamento tributário e evitem possíveis transtornos junto a gestão municipal”, afirmou. 

O Planejamento Anual de Fiscalização pode ser consultado através do site da Secretaria Municipal da Fazenda, no endereço www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Servicos/fiscalizacao. A Secretaria destaca que os segmentos fiscais poderão ser revistos no decorrer do exercício.


Foto: Valter Pontes/Secom Salvador. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias