Saulo valoriza moda do Nordeste e homenageia Morais Moreira no Carnaval

Voz quem embala, energia que irmana e estilo que prevalece. Quem conhece Saulo de antigos carnavais sabe que o cantor vibra em outra energia e que seu modo de viver e conduzir não se mostra só no repertório, mas também no jeito de vestir. Não só como, mas de que forma. Tem sido assim ao longo de sua carreira. Quando se tornou solo – depois dos anos de banda Eva –, o artista, que já havia trabalhado com Sandro Lopez, convidou o stylist para juntos construírem essa narrativa de som e sol.
 
Foi assim por 9 anos, com Sandro – um design thinker nato – fazendo de tudo com e para o artista. “Fui stylist e diretor criativo de Saulo. Num processo de formação e amadurecimento de identidade visual, pude identificar as particularidades do comportamento e estilo que ele sempre trouxe consigo. Essa definição traduz perfeitamente as mensagens que passa em suas músicas, especialmente, na maneira como ele as canta”, diz.
 HG9rcMu.md.jpg
Em determinado momento, Lopez migrou da moda para a concepção artística e assinou a direção dos shows infantis Pé de Maravilha 1 e 2 e a turnê O Azul e o Sol do cantor baiano, em 2017. “Também fui assistente de direção de Juliano Bacelar para a gravação do DVD 'O Axé, a Voz e o Violão', de Daniela Mercury. Eu achei que já tinha feito tudo que queria aqui e sonhava com cinema e televisão. Então fui para São Paulo, entrei na Globo, trabalhei com Faustão e hoje estou na produção dos programas da In The Mall, como o Canta Comigo. Vou descer do trio elétrico direto para o avião, para chegar lá e ir vestir 70 candidatos”, brincou, em entrevista o Alô Alô Bahia.
 
Curadoria de moda
Neste verão, Sandro deu uma pausa na rotina paulistana para viver uma nova temporada criativa em Salvador, novamente vestindo Saulo. “Estou de volta depois de cinco anos. Vim para fazer uma curadoria de moda para ele. Fizemos os shows do Festival da Virada, Festival de Verão e Som e Sol, no domingo passado. Agora vamos seguir pelo carnaval”.
HG9rl6b.md.png 
Na lista de marcas selecionadas para vestir Saulo estão muitas do Nordeste, como a Foz, Studio Orla, Depedro, Gonzalo e Tsuru. Algumas prepararam looks exclusivos.  “Nos figurinos é predominante a participação da mão de obra local, como é o caso do estilista Jorge Nascimento, soteropolitano, que estará presente através de uma de suas peças em uma homenagem à Morais Moreira”, destaca Sandro.
 
“Há também a participação de marcas nordestinas que fazem uso de técnicas tradicionais como o bordado, crochê e tingimentos orgânicos. E foi num encontro inesperado com Daniela Falcão, que trouxe para Salvador o seu projeto Nordestesse, que surgiu a parceira que nos proporcionou diversificar de maneira fantástica os looks para o Carnaval 2023, onde aparecem as marcas DePedro, Foz, Gonzalo, Studio Orla e Tsuru”, destaca. “A proposta do projeto irmana-se ao que Saulo comunica através de suas roupas e sua música quando sobe no trio elétrico: a valorização da arte local, da mão de obra dos pequenos empreendedores e das tradições nordestinas”, finaliza.

Fotos: Sercio Freitas (show), Sandro (Alô Alô Bahia) e demais (arquivo pessoal. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias