Saulo leva energia do Carnaval para FV23 e emociona fãs

redacao@aloalobahia.com

O cantor Saulo levou todo o seu astral para o segundo dia do Festival de Verão Salvador. O artista fez sua apresentação acompanhado da Orquestra Santo Antônio de Jesus, sob a regência do maestro Luciano Calazans. No repertório, não faltou sucessos como “Tudo certo na Bahia, “Vú”, “Raiz de Todo Bem”, “Eva”, “Minha História”, “Tão Sonhada” e mais. O público pôde ainda conhecer a mais nova composição de Saulo, “Deus me livre não ser baiano”.

O show contou ainda com a participação da cantora Marina Sena. Em uma parceria inédita, os artistas prepararam uma homenagem a Gal Costa com a música “Flor de Maracujá", composição de João Donato eternizada na voz da musa da Tropicália.
H12gUmP.md.jpg
Para encerrar, Saulo puxou o clássico: “Agradecer”, e mandou um recado pedindo a proteção dos indígenas e pretos no telão do palco, enquanto se despedia do público.

“Agradecer aos indígenas. Agradecer aos pretos. Pela origem, pela força, pelo coração, o significado de tudo. E não esquecer que seus filhos são mortos todos os dias. Pela arma, pela fome, por aqueles que querem dizimar essas famílias potentes. Mas a gente ainda vai ver preso quem paga por isso. Esse país bonito e triste nunca vai ser sério enquanto não pedir perdão por todo mal que fez da ancestralidade até aqui e devolver a esses povos o seu poder de direito. Deus é amigo dos amantes da natureza. E a natureza é Deus. Deus vigia os brancos mas ama os pretos e os indígenas. Salve a origem!”, dizia a mensagem.


Com 32 atrações e diversos encontros inéditos, o Festival de Verão Salvador acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, no Parque de Exposições. Entre os destaques da programação, estão Criolo, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Luedji Luna, Margareth Menezes, Majur, Larissa Luz, Carlinhos Brown, Duda Beat e Àttooxxá, Bell Marques, Leo Santana, Pitty, Saulo, Ludmilla e Glória Groove, entre outros.
 
Fotos: Elias Dantas e Márcio Reis/ Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias