Saúde recua após fala de Bolsonaro: 'não há intenção de compra de vacinas chinesas'

Um dia depois de anunciar negociação para adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac contra a covid-19, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou, nesta quarta-feira (21), que "não há intenção de compra de vacinas chinesas".

"Não houve qualquer compromisso com o governo do estado de São Paulo ou seu governador no sentido de aquisição de vacinas contra Covid-19", afirmou Franco. "Tratou-se de um protocolo de intenção entre o Ministério da Saúde e o Instituto Butantan, sem caráter vinculante, grande parceiro do MS na produção de vacinas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI)", disse.

"Mais uma iniciativa para tentar proporcionar vacina segura e eficaz para a nossa população, neste caso com uma vacina brasileira, caso fiquem disponíveis antes das outras possibilidades. Não há intenção de compra de vacinas chinesas", completou o secretário.

O anúncio ocorre após a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que a vacina contra o novo coronavírus produzida na China "não será comprada" pelo governo brasileiro. (via CORREIO)

Foto: Reprodução. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias