Santander do Corredor da Vitória ganha fachada em homenagem à Salvador

A fachada da agência Corredor da Vitória do Santander, em Salvador, vai ganhar uma pintura em homenagem à capital baiana. A arquiteta e artista plástica Ariell Guerra começou, semana passada, a dar uma cara à obra denominada de “Cidade que canta”. A previsão de conclusão é nesta sexta-feira (dia 26).
 
O mural de 78m², um presente do Santander Brasil à cidade, é inspirado na forte identidade cultural de Salvador e a constante presença da arte no cotidiano do soteropolitano. Na composição, cores vibrantes evidenciam a energia da Bahia, e a arte destaca os principais pontos turísticos da cidade.
 
Uma das principais preocupações no desenvolvimento desse projeto foi respeitar a arquitetura colonial do prédio, destacando suas curvas. Assim, a fachada não é só uma tela em branco, mas parte da obra, onde a estrutura e a pintura se comunicam. 
 
“A obra é inspirada na cidade de Salvador e na sua identidade cultural. Busquei seus pontos turísticos mais conhecidos, trazendo também a história da cidade para a arte, como a Bahia de Todos os Santos, o Elevador Lacerda, o Pelourinho, que é patrimônio mundial, e sua arquitetura colonial, conhecida no País inteiro, mesclando a história da cidade, com a cultura representada pelo povo, músicas e cores”, explica a artista visual Ariell Guerra.
 
A Bahia é uma das prioridades no plano de expansão do Santander. Hoje, são 75 agências espalhadas pelo estado, cinco delas inauguradas em 2021. “Estamos muito satisfeitos e ansiosos também para entregar esse presente a Salvador por meio dessa obra de arte na nossa agência Select do Corredor da Vitória. Queríamos fazer algo especial que fizesse com que os soteropolitanos se sintam em casa e ainda mais orgulhosos da sua rica cultura”, ressalta Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil.
Whats-App-Image-2021-02-22-at-00-31-10
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias