Salvador vai sediar a edição 2018 do Encontro Nacional da Rede PEA UNESCO

O Programa de Escolas Associadas da UNESCO reunirá 800 pessoas em Salvador nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Bahia Othon Palace Hotel, para participar do Encontro Nacional da Rede PEA. Com um público composto por diretores, coordenadores e educadores de escolas públicas e privadas de todo o país, o Encontro também contará com a presença de secretários da Educação e representantes do Paraguai, Uruguai, Espanha e Portugal. Este é um dos mais importantes eventos pedagógicos brasileiros com uma proposta ligada ao cotidiano e aos projetos pedagógicos das escolas, fundamentada nos temas da UNESCO, como inovação educativa, cidadania global e atividades pautadas na Década Internacional dos Afrodescendentes.
 
A Rede PEA é o braço da UNESCO no mundo da Educação Básica e atua como polo difusor de inovação e qualidade na Educação desde 1953. Hoje, o Programa une mais de 11 mil escolas, de 181 países, em torno dos princípios da cultura da paz, promoção da educação para o desenvolvimento sustentável, aprendizagem intercultural e formação de gerações conscientes do papel protagonista de uma cidadania global. São 583 escolas associadas no Brasil, presentes em 24 estados, com o envolvimento de 42 mil professores e 550 mil alunos que alinham seus projetos com a UNESCO. O país possui a segunda maior rede de Escolas Associadas à UNESCO em todo o mundo – atrás apenas do Japão –, e, reconhecidamente, uma das mais ativas.
 
”Possuímos um dos maiores contingentes de alunos de Educação Básica do mundo, com quase 50 milhões de crianças e jovens na escola e 200 mil colégios que retratam a pluralidade da educação brasileira. São instituições públicas e privadas, de grande e pequeno portes, urbanas, litorâneas, rurais, indígenas e quilombolas preparadas e certificadas para ajudar a ampliar o impacto positivo do Programa da UNESCO na educação brasileira”, esclarece Myriam Tricate, coordenadora Nacional da Rede PEA UNESCO, que comemora o crescimento da participação das escolas públicas, cujo patamar era inferior a 20% e agora representa 43% da Rede PEA Brasil.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias