Salvador registra queda em acidentes de trânsito no Carnaval

No balanço do segundo dia oficial de Carnaval, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou uma redução nas ocorrências de acidentes quando há comparação com o mesmo período de 2019. Este ano, três pessoas ficaram feridas em acidentes, enquanto no ano passado foram registrados 20 feridos.  

Um atropelo na Avenida Centenário, ocorrido na madrugada deste sábado (22), deixou uma pessoa ferida e acabou comprometendo o trânsito na via por cerca de duas horas. Apesar disso, em mais uma noite de Carnaval, a Transalvador registrou uma melhoria na fluidez do tráfego de veículos em vias que levam aos circuitos. 

Se comparado com o segundo dia oficial de folia em 2019, este ano os veículos transitaram com uma agilidade 25,5% maior. No ano passado, a velocidade média global nas vias que levam aos circuitos era de 18,58 km/h. Em 2020, na noite da sexta-feira (21), essa média era de 23,3 km/h. Essa análise é feita por meio do GAT, sistema que gera informações em tempo real do trânsito. 


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias