Salvador participa de primeira reunião presencial da Rede de Cidades do Carnaval

redacao@aloalobahia.com

Criada em meio a pandemia, a Rede de Cidades do Carnaval reúne as empresas públicas e órgãos realizadores das principais festas de Carnaval do Brasil. O encontro terá assinatura da carta de intenções que indicará futuras ações da Rede. A agenda acontece nesta sexta-feira (29) e sábado (30), em São Paulo, com a presença de representantes das gestões municipais das cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Olinda, Recife, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, além, é claro, de Salvador, representada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).
 
A Rede Cidades do Carnaval, criada por iniciativa da Belotur, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, em 2020, tem como objetivo a integração dos gestores públicos municipais das cidades que promovem os principais carnavais brasileiros. Em encontros virtuais, ela vem proporcionando discussões sobre os desafios para a realização da folia e suas diferentes manifestações tradicionais, promovendo intercâmbios de boas práticas e inovações em formatos, processos e políticas públicas do Carnaval enquanto maior evento de potencial turístico e cultural do Brasil.
 
Na pauta deste primeiro encontro presencial, além da assinatura da carta de intenções, os representantes municipais discutirão a importância da formação do grupo de trabalho, focando no reconhecimento e relevância do Carnaval, nacional e internacionalmente, por suas características que impactam nos municípios e estruturas coletivas, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do país.
 
Além disso, o encontro possibilitará a consolidação da Rede como instância representativa na criação de políticas públicas relacionadas ao Carnaval no Brasil até 2025. Ainda como parte da programação, acontecerá uma visita técnica ao Sambódromo, além do acompanhamento do Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo. A Saltur está representada pelo Diretor de Eventos Márcio Sampaio.
 
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES