Salvador ganha galeria de arte contemporânea com projeto assinado pela Primo Arquitetura

redacao@aloalobahia.com

O público baiano vai ganhar no final de novembro uma galeria de arte contemporânea com DNA da irreverência, repleta de obras não convencionais. Esta é a proposta do empresário Rodrigo Mendonça para a Yellow Frog Art Gallery, que terá sua sede no Rio Vermelho. Caberá a Alexandre Martins e Guilherme Magalhães, da Primo Arquitetura, assinar o espaço, que reunirá obras de novos e importantes nomes da atual cena da arte soteropolitana e brasileira.

Para o projeto, os arquitetos optaram por uma base neutra embasada por elementos da arquitetura modernista. “Os pilares e vigas aparentes da sala receberam uma textura de cimento queimado que se replica no teto. O protagonismo, sem dúvida, fica por conta das obras de arte e o layout foi disposto de maneira a garantir sempre uma perspectiva adequada para sua visualização”, explica Martins.
iIuCVR.md.jpg
Até o momento, 15 artistas já estão confirmados no acervo da galeria, que está em processo de seleção para novas aquisições. São eles os soteropolitanos Alexandre Feliciano, Artur Rios, Miu Monteiro, TarcioV e Van; Jean Lima, do Recôncavo Baiano; Renata Kandelman, de São Paulo; Adjacy Filho e Bia Melo, de Recife; Tiago Gregório, de Porto Alegre; Samara Oliveira, do Rio Grande do Norte; Lu Veríssimo e Prëo, de Santos; Olívia Policastro, do Rio de Janeiro; e Stella Asudruck, de Gramado.

A proposta para a primeira coleção, de acordo com Rodrigo, é trazer uma arte carregada de conteúdo histórico e provocativo. “A intenção da galeria é fazer com que quem a contemple possa refletir para além daquela imagem”, destaca o proprietário. A galeria terá uma proposta de atendimento individualizado.
iIurba.md.png
Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias