Salvador ganha espécie de bar secreto inspirado no conceito speakeasy

redacao@aloalobahia.com

Nos anos 1920, época da Lei Seca nos Estados Unidos, surgiu um conceito de lugar reservado, que ganhou o nome de speakeasy (vem do modo como se devia pedir um drink sem levantar suspeitas – speak easy, em inglês, fale baixo) e que hoje inspira bares intimistas e sofisticados em metrópoles como Nova York, Paris, Tóquio, Berlim, São Paulo e, agora, Salvador
 
A Lei Seca caiu, mas esse tipo de bar entrou no gosto dos visitantes: é descolado e cool dizer que já passou por algum deles. Bares que não ostentam placas luminosas na porta, alguns localizados em becos escuros ou ruelas, outros em porões acessíveis passando pela cozinha de algum restaurante… A ideia é justamente essa: só sabe quem sabe. No início do mês, um desses foi inaugurado na capital baiana.
MFG01-5-Foto
Localizado dentro do restaurante Macelleria Quitéria, na Bahia Marina, o The Latvian conta com atmosfera distinta, além de música ambiente com jazz, blues e soul. Gerido por um time de empresários local, o empreendimento foi criado para proporcionar uma experiência inédita a quem deseja viver momentos de descompressão. “Os detalhes foram minimamente pensados para que cada noite seja uma chance de escapar e experimentar algo novo, despertar os sentidos com novos sabores e celebrar a vida no seu melhor”, enfatiza um dos gestores. A casa, inclusive, está preparada para receber eventos corporativos.   
 
O The Latvian funciona de quinta-feira a sábado, a partir das 19h. A proposta gastronômica prioriza finger foods e o menu de bebidas privilegia a mixologia. A casa conta com curadoria do sommelier Mauro Cesar. Reversas e informações: 71 9 9616-0666.  Em cumprimento ao novo decreto do Governo do Estado, os clientes deverão apresentar comprovante de vacinação.

Veja imagens do projeto: 
MFG01-13-foto
MFG01-10-Foto
MFG01-7-Foto
MFG01-9-Foto
Conheça os responsáveis pelo The Latvian
Alfredo-Farani-Fabio-Carvalho-Christian-Dunce-Nenel-Rebou-as-e-Hugo-Ribeiro
Alfredo Farani, Fabio Carvalho, Christian Dunce, Nenel Rebouças e Hugo Ribeiro. 
Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias