Salvador ganha árvore de Natal sustentável com 29 mil garrafas pet

A Prefeitura de Salvador entregou nesta terça-feira (23) uma mega Árvore de Natal Sustentável. Instalado na Praça Thomé de Souza, em frente ao Elevador Lacerda, o monumento tem 22 metros de altura e foi construído com 29 mil garrafas pet e plásticas, que foram reaproveitadas de árvores de anos anteriores, além de novas garrafas arrecadadas no mês de setembro, quando foram realizadas diversas ações para celebrar o Dia Mundial da Limpeza – Clean Up Day.

A obra de arte superou a árvore montada na primeira edição do Natal Sustentável, realizado em 2019, no qual a árvore foi confeccionada com 21 metros de altura e 22 mil garrafas pet. A expectativa é que Salvador possa conquistar mais uma vez o título de maior árvore de natal feita com material reciclado no país, concedido pelo Rank Brasil.

“Nesse período em que estamos enfrentando os efeitos das mudanças climáticas, essa iniciativa alerta a população para a necessidade de cuidar do planeta e, claro, transformar um material que seria jogado no lixo em uma bela obra como essa, dentro do clima de renovação que o Natal traz”, afirma o prefeito Bruno Reis.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias