Salvador está negociando compra da vacina direto com empresas

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que não vai esperar pela decisão do Governo Federal para adquirir as vacinas e iniciar a imunização na capital baiana. A informação foi anunciada durante uma entrevista à TV Bahia, neste sábado (26).
 
"Nós sabemos que a política nacional de vacinação é responsabilidade do Governo Federal, do Ministério da Saúde, o fornecimento da vacina, ficando sob a responsabilidade dos municípios e do Estado, a distribuição a vacinação. Nós já adquirimos seringas, agulhas, já temos os freezers, mas Salvador não vai esperar somente o Governo Federal", disse Bruno Reis.
 
"Nós já estamos adotando providências, desde quando passou a eleição, nós oficializamos o pedido ao Instituto Butantan, para aquisição das vacinas. São 103 mil doses porque são os profissionais que atuam em Salvador, na área de saúde, tanto da rede pública, como da rede privada", completou o prefeito eleito.
 
Segundo Bruno Reis, foi feito um contato inicial com a Pfizer, mas a empresa não tem mais vacina para fornecer ao país, por causa da indecisão do Governo Federal.
 
"Nós partimos para negociar com outros dois laboratórios, com a Johnson & Johnson e com a Moderna, esses dois sinalizaram o desejo de poder fazer a venda para a gente. Nós já separamos em torno de R$ 60/R$ 80 milhões para adquirir essas doses e a nossa expectativa é poder, em janeiro, consolidar essa compra e iniciar a vacinação na nossa cidade", explicou Bruno.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias