Salvador Bahia Airport recebe selo da Diversidade Étnico-Racial pelo terceiro ano consecutivo

O Salvador Bahia Airport recebeu nesta quarta-feira (16), pelo terceiro ano consecutivo, o Selo da Diversidade Étnico-Racial. O reconhecimento é concedido pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador a organizações que desenvolvem ações de combate ao racismo institucional e estabelece condutas e compromissos para as empresas signatárias em relação à promoção de igualdade racial e equidade nas relações de trabalho.

Como parte dos esforços empregados em relação ao tema, o Aeroporto de Salvador, membro da rede VINCI Airports, criou no ano passado o Comitê de Diversidade, que tem o objetivo de desenvolver e implementar ações de combate à discriminação na instituição. 

Uma das ações desenvolvidas foi um treinamento aos colaboradores sobre racismo estrutural e formas de combatê-lo. O aeroporto também firmou uma parceria com a AFRO TV para lançamento de mini vídeos sobre turismo afro na Bahia.

“O objetivo do comitê é fomentar internamente a discussão sobre diversidade e inclusão no ambiente corporativo. A VINCI Airports tem o Manifesto Juntos!, que são as estratégias globais da empresa, e a diversidade é um desses pilares. Entrar para o Comitê me deu a oportunidade de aprender muito sobre esses temas”, diz o Assistente de Segurança da Aviação Civil, Cleber Santos.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias