Salvador Bahia Airport homenageia os 70 anos do trio elétrico com pocket show dos Irmãos Macedo

“Fobica”, esse foi o nome que os amigos Adolfo Antônio Nascimento (Dodô) e Osmar Alves Macedo deram ao primeiro trio elétrico que subiu a ladeira da Rua Chile em direção a Praça Castro Alves, na capital baiana, em 1950. 70 anos depois e muitas mudanças, o trio elétrico é uma das marcas registradas do carnaval baiano.

Para celebrar, o Salvador Bahia Airport se prepara para receber seus passageiros no melhor estilo. Além de um pocket show realizado pelos Irmãos Macedo e ações espalhadas pelo terminal, as pessoas também poderão fazer um registro com a Fobica cenográfica, que ficará exposta próximo à Praça de Alimentação. Para completar as comemorações, o representante do Aeroporto entregará uma corneta estilizada pelo artista plástico Elano Passos à família Macedo, fazendo uma alusão à corneta originalmente utilizada no carro adaptado por Dodô e Osmar. O evento começa nesta terça-feira (18), às 14h, na área pública ao lado da Praça de Alimentação.

"A Fobica foi um verdadeiro marco para a história do Carnaval baiano, e é graças a essa invenção de Dodô e Osmar que os festejos ganharam esse formato que é tão característico do Carnaval de Salvador", aponta Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport. 

   
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias