17 Feb 2020

Salvador Bahia Airport homenageia os 70 anos do trio elétrico com pocket show dos Irmãos Macedo

Salvador Bahia Airport homenageia os 70 anos do trio elétrico com pocket show dos Irmãos Macedo
“Fobica”, esse foi o nome que os amigos Adolfo Antônio Nascimento (Dodô) e Osmar Alves Macedo deram ao primeiro trio elétrico que subiu a ladeira da Rua Chile em direção a Praça Castro Alves, na capital baiana, em 1950. 70 anos depois e muitas mudanças, o trio elétrico é uma das marcas registradas do carnaval baiano.

Para celebrar, o Salvador Bahia Airport se prepara para receber seus passageiros no melhor estilo. Além de um pocket show realizado pelos Irmãos Macedo e ações espalhadas pelo terminal, as pessoas também poderão fazer um registro com a Fobica cenográfica, que ficará exposta próximo à Praça de Alimentação. Para completar as comemorações, o representante do Aeroporto entregará uma corneta estilizada pelo artista plástico Elano Passos à família Macedo, fazendo uma alusão à corneta originalmente utilizada no carro adaptado por Dodô e Osmar. O evento começa nesta terça-feira (18), às 14h, na área pública ao lado da Praça de Alimentação.

"A Fobica foi um verdadeiro marco para a história do Carnaval baiano, e é graças a essa invenção de Dodô e Osmar que os festejos ganharam esse formato que é tão característico do Carnaval de Salvador", aponta Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport.