Salvador Bahia Airport é o mais sustentável do Brasil

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, acaba de ser reconhecido como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil em 2019”, em avaliação inédita da Agência Nacional de Aviação Civil. O levantamento mapeou práticas voltadas para a gestão ambiental nos aeroportos do país e contou com a participação voluntária das instituições.  

Nesse mapeamento, foram levados em conta 36 indicadores, entre eles gestão hídrica, de energia elétrica, de resíduos, mudanças climáticas, emissões atmosféricas, ruídos, solo, fauna e flora bem como educação ambiental e gestão organizacional. O Aeroporto da capital baiana atendeu a 33 dos 36 quesitos avaliados e registrou pontuação de 88,85% e foi considerado como tendo ações sustentáveis em nível avançado.

"Apostar no uso de novas tecnologias, aperfeiçoar os processos e engajar os colaboradores em prol da sustentabilidade são pilares que fazem parte do nosso compromisso desde que assumimos a concessão do Terminal”, afirma o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas.  
 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias