Saiba quem é o arquiteto que comanda o retrofit do novo conceito da Livraria Cultura

O arquiteto Fernando Brandão foi o escolhido para assinar a remodelação do conceito original da Livraria Cultura, momento que marca a atualização de imagem, bem como serviços a fim de atender às novas demandas do mundo digital.

Com um olhar apurado e soluções criativas, o arquiteto dá start à uma nova experiência de consumo, responsável por buscar uma linguagem mais contemporânea e mais conectada ao universo digital para as livrarias físicas.

O novo conceito também exigiu lojas menores, passando dos habituais 2.000 a 2.500 m² para lojas com 600 a 800 m² em ambientes mais intimistas. "O objetivo são lojas mais práticas e menores custos operacionais. O sucesso deste modelo de projeto triplicou as vendas, em uma loja três vezes menor”, nos disse o profissional.

"Nesse momento em que o universo digital afasta as pessoas do mundo "físico" dos livros, tivemos um resultado muito positivo de aproximar as pessoas dos livros, alcançando uma nova relação entre o livro e o público, atendendo às demandas de a era digital. Tudo é inovação, as cores, as texturas, a luz e o design dos móveis, tudo isso completa um ambiente lúdico e fantasioso para o universo dos livros", finaliza.
So-Paulo-18-abril-2019-Fernando-Brando-arquiteto-Foto-Alexandre-Battibugli
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias