Saiba como será a vacinação contra Influenza em Salvador

Salvador inicia, nesta segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a Influenza. A mobilização tem a meta de alcançar 90% dos grupos prioritários, totalizando mais de 959 mil pessoas. A campanha será dividida em três etapas e, de acordo o prefeito Bruno Reis, a cidade contará com 117 salas de vacinação. A lista dos locais será disponibilizada no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

Primeira etapa - A primeira fase começa a partir de segunda (12) e segue até 10 de maio, com estimativa de alcançar 321,9 mil pessoas, sendo crianças com idades entre seis meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Além das salas de vacinação, será montado drive-thru especificamente para as crianças no Shopping Barra. As puérperas e gestantes também poderão receber as injeções nos ambulatórios de pré-natal e maternidades. Haverá um drive específico para este público, a ser divulgado em breve. Já a vacinação de trabalhadores da saúde ocorrerá em parceria com hospitais, o que vai permitir acelerar o processo, além de um drive-thru específico também.

Segunda etapa – A segunda etapa da campanha será realizada entre os dias 11 de maio a 8 de junho, com estimativa de alcançar 427.761 cidadãos. Inclui idosos a partir de 60 anos e professores.
“Para os idosos, além das salas de imunização, faremos o serviço em domicílio com a Vacina Express e nos abrigos. Provavelmente, também disponibilizaremos drives exclusivos. Iremos divulgar com antecedência”, comunicou Bruno Reis. 

Terceira etapa – Com estimativa de atender cerca de 209 mil cidadãos, a terceira e última fase ocorrerá entre os dias 9 de junho a 9 de julho e engloba  pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros,  trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, metroviário, portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Serão disponibilizadas para este grupo salas de vacinação e drive-thrus. Além disso, as pessoas com comorbidades poderão ser imunizadas em serviços de referência. Pessoas com deficiência abrigadas em instituições de longa permanência receberão a visita dos vacinadores. As equipes de saúde também serão deslocadas para aplicar as injeções em locais de carga e descarga, garagens de ônibus, regiões portuárias, quartéis, sedes de grupamentos e instituições prisionais.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias