Sacerdotisa do Terreiro do Cobre, Tia Telinha morre aos 95 anos

redacao@aloalobahia.com

Ebomi do Terreiro do Cobre Valnízia Bianchi, Aristhotelina Fiusa morreu na manhã desta quarta-feira (13), aos 95 anos. Ela completaria 96 anos no mês que vem.

A informação foi confirmada pela ialorixá do Terreiro do Cobre Valnízia Bianchi, Mãe Val de Ayrá, e pela Associação Beneficente, Cultural e Religiosa Filhos e Filhas de Flaviana Bianchi

Conhecida como Tia Telinha, Aristhotelina nasceu em Salvador e foi criada por toda vida no Engenho Velho da Federação, onde está localizado o Terreiro do Cobre. Idosa, ela passava por complicações de saúde após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. No último fim de semana ela precisou ser internada em uma Unidade de Pronto-Atendimento da cidade.
 
Em nota, Mãe Val de Ayrá lamentou a perda: "Que os ensinamentos transmitidos por Tia Telinha e sua dedicação aos Orixás sirvam sempre de orientação para todo o povo de axé e que todos que puderam conviver com ela sejam inspirados por seu entusiasmo pela vida!". As informações são do Jornal Correio.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias