Roteiro pós-pandemia: saiba quais são os luxuosos hotéis que serão inaugurados em Nova York

A pandemia tem deixado os viajantes de plantão saudosos dos roteiros internacionais: Paris, Seul, Tóquio, Amsterdã, Barcelona, Dubai, Maldivas são alguns destinos desejados, mas o coração sempre vai bater mais forte por Nova York. Passear pela ilha de Manhattan e visitar os lugares que fazem a gente se sentir um local não tem preço.

E a cidade se preparou da melhor forma para receber seus visitantes. Principalmente aqueles que não abrem mão do conforto dos hotéis. Pelo menos três novos empreendimentos estão para ser inaugurados, dois deles ainda esse ano.

Um dos mais aguardados é o luxuoso Aman Nova York, um dos 33 endereços em operação em 20 países da rede do empresário russo Vladislav Doronin, ex de Naomi Campbell. Este será o segundo hotel urbano da marca, depois de Tóquio. Previsto para ser inaugurado ainda neste semestre, sua abertura vai coincidir com o aniversário de 100 anos do Crown Building, prédio onde está situado, no cruzamento da 57th Street com a Fifth Avenue, e que já abrigou o Museu de Arte Moderna da cidade. Com projeto assinado pelos arquitetos da Grand Central, Warren & Wetmore, é um exemplo da arquitetura Beaux Arts.

67834d69-a2a6-4581-aa83-012c50466780Para atender ao padrão da rede asiática, o edifício foi transformado pelo arquiteto Jean-Michel Gathy de Denniston e contará com 83 quartos e suítes a partir de 70 m². A propriedade também incluirá as primeiras residências Aman urbanas do mundo, com 22 unidades ocupando os andares superiores, que variam de um a seis quartos. Seus proprietários terão uma entrada privativa para o spa de 2,3 mil m² e acesso a serviços de concierge, além de uma associação vitalícia ao Aman Club. A gastronomia será assinada pelo japonês Nama e pelo italiano Arva, que terá um terraço com jardim e vista para o Central Park.

Outra novidade é o Ritz-Carlton, que terá uma torre de 38 andares e, assim como o Aman, será um misto de hotel e residencial, só que na região de NoMad (North of Madison Square Park), localizada entre a Broadway e a 28th Street, com projeto assinado pelo arquiteto Rafael Vinoly, a torre de mais de 150 metros de altura terá 250 quartos e 16 residências. A unidade será atendida pelo restaurante Club Lounge, um spa e academia, além de bar no rooftop, um jardim público, terraços abertos e dois salões para reuniões corporativas e sociais.50571394-Exterior

Em 2022, soma-se aos lançamentos o hotel da rede Six Senses, localizado nas exóticas torres retorcidas conhecidas como The XI, projeto do queridinho do design mundial, o deliciosamente subversivo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, que definiu os prédios como uma “chance de tornar o mundo um pouco mais parecido com o nosso mundo dos sonho”.6100e17b-40b3-4699-97fb-bb7724c5f441Com vista para o rio Hudson, na região de West Chelsea, colado no High Line, o hotel ocupa dez andares e terá 136 quartos e suítes, um restaurante, um café com terraço ao ar livre e um spa de espantosos 4.500 m2 que oferecerá serviços como cúpula de meditação vibroacústica, balneário e piscina de magnésio, centro holístico antienvelhecimento, academia, estúdio de ioga e clínica de bem-estar integrativa. Proprietários residenciais, hóspedes e membros de clubes locais terão acesso ainda à espaços para trabalho e entretenimento e opções gastronômicas no estilo good vibes de luxo.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES