Roberto Jefferson responderá por 4 tentativas de homicídio

redacao@aloalobahia.com

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) responderá por 4 tentativas de homicídio, segundo a Polícia Federal. A decisão é uma reação à ação armada do ex-político, no domingo (23), contra agentes que tentavam cumprir um mandado de prisão, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Jefferson atirou ao menos 20 vezes e disparou duas granadas.
 
Após se render, cerca de oito horas após o incidente, ele foi levado pela PF de volta ao presídio José Frederico Marques, conhecido como Benfica, na Zona Norte da cidade. Ainda nesta segunda (24), ele deve participar de uma audiência de custódia.
 
O ex-parlamentar havia sido detido em agosto de 2021 por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por atuação com milícias digitais contra a democracia. Em janeiro deste ano, o magistrado acolheu pedido da defesa dele, autorizando prisão domiciliar.
 
Ao receber visitas e transmitir orientações a dirigentes do PTB, conceder entrevista à Jovem Pan News no YouTube e promover, replicar e compartilhar fake news, Jefferson teria descumprido regras e teve a prisão domiciliar revogada.
 
“Está largamente demonstrada, diante das repetidas violações, a inadequação das medidas cautelares em cessar o periculum libertatis do denunciado, o que indica a necessidade de restabelecimento da prisão, não sendo vislumbradas, por ora, outras medidas aptas a cumprir sua função”, determinou Moraes.
 
Foto: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias