Rita Batista, Osmar ‘Marrom’ Martins e André Fraga serão os padrinhos do ParaPraia

redacao@aloalobahia.com

Os jornalistas Rita Batista e Osmar Martins, o Marrom, e o engenheiro ambiental e idealizador do projeto, André Fraga, serão os padrinhos desta 8ª edição do ParaPraia, que vem sendo realizada na praia de Ondina. No próximo domingo (05), os três participarão do banho assistido junto com pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.
 
O projeto será realizado neste sábado (04), seguindo a programação que vai até 18 de março, sempre aos fins de semana, em Ondina.
 
Ao aceitar o convite do ParaPraia, Rita, Marrom e André se juntam aos padrinhos das edições anteriores. O projeto já contou com a participação de Margareth Menezes, Saulo, Márcia Short, Denny Denan e Carla Visi.
 
“Acho o ParaPraia um projeto incrível e que bom que voltou depois desses dois anos de período de pandemia. Fico muito feliz de fazer parte, efetivamente, já que sempre reportei o projeto nos programas que fiz no rádio e na televisão. Agora, estou aqui participando deste trabalho que a sociedade inteira se mobiliza, porque é isso que a gente quer, né?”, afirma Rita Batista, apresentadora do programa ‘É De Casa’, na Rede Globo.
 
Osmar Martins, conhecido por Marrom nas matérias para o jornal Correio e na TV Bahia, também festejou o convite para apadrinhar o ParaPraia na temporada 2023. “Eu conheço o projeto pelo noticiário e acho uma iniciativa humana muito bonita. Quando recebi o convite para ser padrinho com a querida Rita Batista como madrinha, nem pensei duas vezes”, revela o jornalista.
 
Um dos idealizadores do projeto, o engenheiro ambiental André Fraga, ressalta o poder de transformação que o projeto exerce nas pessoas. “É comum esquecermos o quanto a praia pode ser um ambiente hostil para pessoas com certas deficiências ou mobilidade reduzida. O ParaPraia surgiu para lidar com esse problema. Estive, desde o início, ao lado dos organizadores do projeto, porque acredito verdadeiramente no seu poder de transformação e inclusão. São sete anos de sucesso e espero contribuir ainda mais para seu crescimento".
 
O ParaPraia conta com o patrocínio da SEMPRE – Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, e apoio do Salvador Shopping.
 
O que é

Com uma infraestrutura que promove segurança e conforto aos banhistas, o projeto reúne área para atividades recreativas, banheiros especiais e pistas de acesso. Lounges em tendas protegem os participantes do sol, assim como o refrescante banho no chuveirão é utilizado para tirar o sal da água do mar. Os banhistas contam com assistência técnica de professores e alunos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
 
Fotos: Daniela Toviansky (Rita Batista), divulgação (Osmar Martins) e Welber Ramos (André Fraga). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias