Rio de Janeiro inaugura memorial às vítimas do holocausto

A cidade do Rio de Janeiro ganhou um memorial às vítimas do holocausto. Localizado no Morro do Pasmado, em Botafogo, a inauguração do espaço aconteceu neste domingo (13). O evento reuniu autoridades de governo e representantes da comunidade judaica. Nos discursos, foram lembrados os mais de 6 milhões de judeus mortos sob o regime nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.

“O maior perigo da humanidade é a indiferença. Tudo isso ocorreu por força da indiferença. E não relembrar o holocausto significa matar essas pessoas novamente. Esta obra representa uma memória, para que nós não padeçamos desse vício da indiferença. E, pelo contrário, continuemos a manifestar a nossa indignação”, disse o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

O futuro museu oferecerá, a partir de 2021, programação educacional aos alunos das redes pública e privada. O espaço também receberá exposições nacionais e internacionais com temas que dizem respeito à defesa dos direitos humanos, à tolerância e ao humanismo.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias