Restaurantes asiáticos foram os que mais sofreram na pandemia nos Estados Unidos; entenda o motivo

redacao@aloalobahia.com

Um estudo recente feito nos Estados Unidos estimou que restaurantes asiáticos tiveram uma perda de US$ 7,4 bilhões em receita durante a pandemia. Os estabelecimentos que vendem comidas orientais no país perderam, ao longo de 2020, quase 20% a mais da clientela em comparação com outros restaurantes.

O motivo apontado pelo estudo seria a origem do coronavirus, num movimento anti-China, que impactou a visão dos norte-americanos em relação à culinária chinesa e oriental como um todo. Durante o governo de Donald Trump, inclusive, foram vários os ataques à China, inclusive com base em fake news.

De lá pra cá, relatos de racismo contra asiáticos cresceram nos Estados Unidos, após o surto da pandemia. Uma organização formada em meio a essa crescente de casos registrou quase 11.500 incidentes no país de março de 2020 a março de 2022. O caso mais recente teria sido o ataque em evento de Ano Novo Lunar em Monterey Park, na Califórnia, onde há uma grande comunidade asiática.

Foto: Reprodução The News/Getty Images. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias