Restaurante Maria Mata Mouro reabre na próxima quinta (20) com novos ambientes, menu e sócio

Após alguns meses fechado devido a pandemia, o tradicional restaurante Maria Mata Mouro, localizado no Pelourinho, reabre ao público na próxima quinta-feira (20) com novos chef, menu e ambientes, além de um novo sócio.

Com mais de 30 anos de atividade e nome inspirado no romance “Tu não Te moves de Ti”, de Hilda Hilst, o restaurante está em um casarão com arquitetura do século 18, erguido em taipa de pilão (remanescente dos primeiros muros de defesa de Salvador). Com a reabertura, passa a oferecer dois ambientes: um espaço interno com american bar e decorado com telas de Carlos Kahan e um jardim na parte externa, com mais obras de arte e uma fonte rústica de água.
71d8f9db-9435-4359-81ce-ca87511163bc
As novidades seguem no menu atualizado “trazendo identidade, sabores marcantes e valorizando os ingredientes regionais”, afirma o chef Alan Cerqueira. “A ideia é levar uma experiência aconchegante no prato”, define. Os destaques do cardápio são o Croquete de Biryani (com arroz, peixe e especiarias) e o Bacalhau Maria Mata Mouro (bacalhau ao molho de vôngoles, arroz de brócolis e legumes).

O bar também passou por uma repaginada e passa a ter uma carta inédita de coquetéis, cervejas e vinhos. “Podem esperar muita baianidade, ingredientes inusitados, cultura e beleza dentro dos copos”, antecipa Dan Morais, sommelier e bartender baiano que assina a carta. Ele destaca os drinks Cincinatta (feito com cachaça branca, cordial de maracujá do mato e soda de maracujá com pimenta) e Deburu (com vodca de pipoca, xarope de aridan, limão e pipoca caramelizada).
maria-mata-mouro-reabertura-alo-alo-1
Comandando pelos empresários Rogério Barbosa, que é mineiro, e Gustavo Ribeiro, carioca, e agora também pelo médico baiano Márcio Santana, o Maria Mata Mouro fica na rua da Ordem Terceira, no Pelourinho, próximo à Igreja de São Francisco. A partir da reabertura, passa a funcionar de segunda a domingo, das 11h30 às 22h.

Fotos: Gabriel Brawne (Agência Oito8)/divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES