Restaurante La Taperia completa 10 anos com celebração especial no Rio Vermelho

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Com um convite simpático, relembrando o percurso nada fácil, mas "cheio de sorrisos e delícias", e que foi e é "amargo, salgado e doce também", o chef José Morchon e sua esposa e sócia Juli Holler estão entrando em contato com amigos, clientes e parceiros para celebrar os 10 anos do La Taperia, no Rio Vermelho, num encontro especial só para convidados.
 
O restaurante espanhol que conquistou os soteropolitanos celebra a primeira de muitas décadas no próximo domingo (23), numa tarde/noite com muita música e comida, claro, inclusive com caruru e pintxos preparados por chefs amigos, como Fabrício Lemos (Origem), que se ofereceram a deixar a festa ainda mais saborosa.
taS8vI.md.jpg
"Tem muito trabalho, mas é muito compensador. A gente, há 10 anos, estava na Espanha, que sofria com uma crise braba. Decidimos vir pro Brasil, para abrir uma coisa pequena, na curva da Paciência, onde ficava uma molduraria. A gente montava e desmontava todo dia o restaurante, mesas, cadeiras, decoração...", relembra Juli.
 
Pouco a pouco, segundo ela, as coisas foram acontecendo e a bagagem do carismático chef Morchon foi determinante para chegar na cidade com certo respaldo. "Abrimos só a varandinha primeiro, fomos aumentando a casa, depois abrimos o Shanti, o Chupito, que foi muito legal pra gente", conta a empresária, que, em fevereiro deste ano, ainda abriu o Taperia Asador, com outra proposta, na Ilha dos Frades.
tct9l1.jpg
Fotos: Acervo pessoal/Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES