"Repensar e rever", diz Saulo sobre pipoca após lotação além do esperado no Campo Grande

redacao@aloalobahia.com

"Tá um empurra empurra aqui, mas tá gostoso", já diz a música que traduz bem o calor humano que faz parte do Carnaval de Salvador e até contribui com a energia e alegria da folia. Mas, quando o aperto passa dos limites, pode ser sinônimo de problema. Foi o que aconteceu com a pipoca do cantor Saulo Fernandes que saiu na terça-feira (21), no Campo Grande. 

A tradicional pipoca do cantor costuma arrastar uma multidão, mas é sempre marcada pelo clima familiar, seguro e pacífico. Ontem, porém, a multidão foi tão grande que diversos foliões compartilharam relatos nas redes sociais reclamando do aperto e afirmando terem até passado mal. 

Uma das foliãs atribuiu o aperto à programação do circuito, que atraiu muita gente, somada à pipoca de Psirico, que vinha logo atrás. "Te digo que foi muito difícil, poderia ter ocorrido uma tragédia e por isso é preciso pensar um novo formato", comentou outra fã. "Experiência de quase morte, não tinha nem como respirar direito", disse um folião. 

Diante dos relatos, Saulo se manifestou e disse que irá repensar a pipoca após o ocorrido. "O desejo de fazer pipoca vem de promover igualdade e diversão para todos de forma segura e tranquila. Prometi a mim mesmo que quando essa tranquilidade, por qualquer motivo, não existisse, eu iria repensar e rever. Assim o farei", escreveu. 
 
HGg8q2s.md.jpg
(Foto: Sércio Freitas/Divulgação)

O cantor ainda pediu desculpas aos foliões. "Nada é mais importante do que a segurança das pessoas. Peço mil desculpas pelo que aconteceu no fundo do trio. Queria abraçar e poder acalmar todas as pessoas que se sentiram tristes e com medo naquele momento", completou. 

Nos comentários, no entanto, os fãs não deixaram de elogiar a iniciativa de Saulo de fazer pipoca e pediram mais planejamento, mas que ela fosse mantida nos próximos anos. "Seu brilho não pode se apagar por conta disso. Ao contrário, precisamos lutar por esse espaço que é um dos momentos mais lindos que o Carnaval da Bahia oferece, uma pipoca da família cheia de luz", disse uma fã. "Esse repensar já me deixou nervosa. É ajustar os ponteiros e manter a pipoca de Saulo que já é tradição", pediu outra.
 
Foto destaque: Jefferson Peixoto | Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias