Renomada fotógrafa baiana é proibida de lançar livro com fotos inéditas de Gal Costa

redacao@aloalobahia.com

A fotógrafa baiana Thereza Eugênia revelou, em suas redes sociais, que teve sua solicitação para publicar um livro de fotos de Gal Costa recusada. A artista de 83 anos é referência por ter registrado diversos artistas da MPB - inclusive ela publica algumas dessas fotos raras em seu perfil do Instagram. 

Em uma foto recente publicada por Thereza, em que Gal aparece ao lado da cantora Simone, um internauta sugeriu que a fotógrafa lançasse um livro com as fotos de Gal. "Amigo, tive esta intenção, mas pra lançar um livro você tem pedir autorização ao dono ou dona dos direitos e já me falaram que não vai ser possível!", contou a fotógrafa. A revelação foi o chamariz para atrelar a proibição ao nome de Wilma Petrillo, viúva da cantora baiana, que morreu em novembro de 2022. Em reportagem de fôlego da edição de julho da revista Piauí, testemunhas trouxeram o histórico de Wilma em um passado traumático. Entre os relatos, fontes acusaram a ex-empresária de cometer assédio moral a ex-funcionários, ameaça, de falir a artista e mais.

Thereza, por sua vez, traz os bastidores de artistas consagrados na década de 1970 e 1980 no livro de fotos "Thereza Eugenia: Portraits 1970-1980 - 1º Edição", lançado em 2021 pela Editora Barléu. A obra, com 192 páginas, faz parte de seu acervo de fotografias com imagens de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Fafá de Belém, entre outros, além da saudosa Gal.


Foto: Reprodução/Thereza Eugenia.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias