21 Nov 2022
Remédio da Pfizer para tratamento da Covid-19 tem venda aprovada pela Anvisa

Com isso, o mercado privado está autorizado a obter a droga, com rotulagem e bula em português de Portugal e em espanhol. O fabricante, no entanto, deverá manter e priorizar o abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “A aprovação levou em consideração a venda ao mercado privado em outros países tidos como referência, além do cenário epidemiológico atual, com a circulação das novas subvariantes da Ômicron e o aumento de casos da doença no país”, explica a nota da Anvisa.
O medicamento deve ser tomado dentro de cinco dias após os sintomas e não substitui a vacinação. Tomar a vacina “continua sendo a melhor estratégia para evitar a Covid-19, as hospitalizações e os óbitos”, reforçou Meiruze Freitas, diretora da agência.
O medicamento é indicado apenas para adultos que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado de progressão para Covid-19 grave.
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.