Consulta pública discute regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu nesta terça-feira (12) a consulta pública sobre a liberação de cigarros eletrônicos no Brasil. A Consulta vai ficar aberta até 9 de fevereiro, respeitando o prazo de 60 dias. 

Qualquer pessoa interessada no tema pode submeter contribuições ou comentários acerca do assunto por meio do formulário online, no site da Anvisa.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Desde 2009, por resolução da Anvisa, a fabricação, comercialização, importacção e propaganda dos dispositivos eletrônicos para fumar estão proibidos no país.
 
Ju2C2fV.md.jpg
Os Estados Unidos e alguns países da União Europeia já regulamentaram os dispositivos e até incentivam a substituição integral do uso de cigarros comuns pelos 'vapes'.

A principal diferença entre os dois tipos de cigarro está nos processos de entrega da nicotina. Enquanto os convencionais fazem por meio da queima do tabaco, os eletrônicos aquecem um líquido que contém a nicotina, o que exclui algumas substâncias derivadas do processo de queima do tabaco.

Essa diferença é o principal argumento de quem é a favor da liberação, já que em comparação com os cigarros tradicionais, os vapes representam redução dos riscos associados às substâncias tóxicas da queima.

* Por Antonio Dilson Neto. Foto: Reprodução/Jeenah Moon/The New York Times/Getty

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias