Reabertura do Museu de Arte Moderna da Bahia será feita em etapas

Depois de inaugurar a exposição “O Museu de Dona Lina” na última terça-feira (17), o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia) programou para setembro a próxima fase de sua reabertura com a retomada das atividades do cine MAM/Solar do Unhão, que fica em suas dependências. O espaço será o primeiro do Circuito Saladearte a voltar com as sessões.
 
“Depois, até final de novembro, devemos abrir o Espaço Lina Bo Bardi, que será uma sala dentro do museu para memória da arquiteta – criadora e primeira diretora do museu (1959/1963) –, mostras e experimentações sempre ligadas a ela e sua obra”, explica o diretor do MAM-Bahia, o cineasta e gestor cultural Pola Ribeiro.

Ainda nesse segundo semestre (2021) deve ser lançada licitação pública para o restaurante, píer e atracadouro do Solar do Unhão restaurados pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), via Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
 
Exposição - A mostra “O Museu de Dona Lina” é gratuita e recebe visitação somente de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, até 10 de dezembro, em dois dos espaços expositivos do MAM-Bahia, a Capela e o Casarão. Junto com a exposição do dia 17 foi aberto também o Café do Circuito Saladearte. Por enquanto, o museu permanece fechado aos sábados, domingos e nas segundas-feiras. São cerca de 300 obras do Acervo fixo do MAM junto a peças do Acervo de Arte Popular Lina Bo Bardi do Centro Cultural Solar Ferrão, num diálogo entre as duas coleções.
 
Foto: Catarina Brandão/divulgação.  Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES