Reaberto há dois dias com premiada exposição, Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira recebe 3,6 mil visitantes

redacao@aloalobahia.com

Reinaugurado nesta segunda-feira (6), o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, localizado no Centro Histórico de Salvador, já recebeu 3,6 mil visitantes, que foram ao local prestigiar a premiada exposição "Um Defeito de Cor", que fica em cartaz até 3 de março de 2024. Reunindo cerca de 370 pinturas, esculturas, fotografias e material audiovisual  de mais de 100 artistas do Brasil e do mundo, a mostra conta a história de Kehinde, uma africana escravizada que, após muitas adversidades, consegue sua liberdade e parte em busca do filho

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

“Tivemos uma participação em massa das pessoas. Uma exposição muito bonita, então, a gente convida as pessoas para irem lá conhecer ainda mais a nossa história e a importância da cultura afro e do povo negro na formação da nossa cidade e do modo de ser do nosso povo e da nossa gente”, comemora o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Localizado no prédio do antigo Tesouro do Estado da Bahia, na Rua das Vassouras, o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, e a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Até o dia 12 de novembro, o acesso será gratuito.



* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias