"Quem vai fazer essa comida?": Bela Gil discute alimentação saudável, feminismo e trabalho doméstico em seu novo livro

redacao@aloalobahia.com

A chef de cozinha, apresentadora e ativista Bela Gil prepara pra lançar o "Quem vai fazer essa comida?", seu mais novo livro, no qual coloca em pauta temas como alimentação saudável, feminismo e trabalho doméstico. Na obra, a autora critica a histórica desvalorização do ato de cozinhar, com raízes escravocratas, e reivindica o pagamento de salários para o trabalho doméstico, tema da obra de pensadoras como Silvia Federici. 

“Será que é certo que, para alguns poucos terem comida fresca e serem saudáveis e livres para correr atrás de seus sonhos, outros muitos tenham que se contentar com produtos ultraprocessados, que fazem mal ao corpo e ao planeta — isso quando não passam fome?”, questiona.

"Quem vai fazer essa comida?" está em pré-venda e pode ser adquirido com preço promocional através do site da Editora Elefante.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias