Quatro policiais de Minneapolis são acusados da morte de George Floyd. Entenda!

Promotores apresentaram nesta quarta-feira (3) novas acusações contra os quatro policiais de Minneapolis, nos Estados Unidos, envolvidos na morte de um homem negro chamado George Floyd, que teve seu pescoço pressionado contra o chão durante uma apreensão, provocando nove dias de protestos em todo o país.

Derek Chauvin, preso na sexta-feira por acusações de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo na morte de Floyd, foi acusado de novo crime, o de assassinato em segundo grau, segundo documentos judiciais apresentados no caso. A nova acusação pode levar a uma sentença de até 40 anos, 15 anos a mais que a sentença máxima por assassinato em terceiro grau.

Chauvin é o policial branco visto em um vídeo amplamente divulgado ajoelhado sobre o pescoço de Floyd por quase nove minutos, enquanto Floyd ofegava por ar e gemia repetidamente: "Por favor, eu não consigo respirar".

Três companheiros, demitidos do Departamento de Política de Mineapolis no dia seguinte ao ocorrido, juntamente com Chauvin, foram acusados nesta quarta-feira, pela primeira vez no caso, cada um por ajudar e ser cúmplice do assassinato em segundo grau e por ajudar e ser cúmplice do homicídio culposo. Os três, Thomas Lane, J. Alexander Kueng e Tou Thao, também foram presos (Agência Brasil).

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias