13 Oct 2022
Quatro escolas do Grupo Especial escolhem sambas para o Carnaval 2023

O enredo desenvolvido pelo carnavalesco fala das vaidades e da inveja entre os homens. A sinopse diz que “onde antes dava valor, hoje boto preço. Vendo barato minha dignidade, pois meu paraíso é formado por meus bens. Notícias de tempos corrompidos, dos prazeres da carne, da gula devastadora e da preguiça moral. Relatos de períodos obscuros e frios”.
O Salgueiro é a quarta escola do grupo especial do Carnaval carioca a definir o samba-enredo para o desfile de 2023. A Paraíso do Tuiuti foi a primeira a anunciar o samba vencedor que vai embalar o enredo “Mocangueiro da Cara Preta”. A Estação Primeira de Mangueira também já escolheu o samba para o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”; assim como a Vila Isabel, que tem como enredo para 2023 o tema Nessa Festa, eu levo Fé.
As próximas finais ocorrem entre os dias 14 e 17, com a Portela, Império Serrano, Viradouro e Imperatriz Leopoldinense anunciando seus sambas vencedores. Entre os dias 20 a 23 de outubro, as agremiações Beija-Flor, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel definem seus sambas.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.