8 Oct 2011
Quanto vale uma amizade?

Como é gostoso rever amigos, olhar para o espelho e perceber que ali ainda existe um elo forte e resistente até mesmo ao tempo. Mais gostoso ainda é passar a tarde apreciando os simples prazeres da vida. Nada de templos consumistas, de restaurantes grifados ou de lugares da moda, às vezes, o que nos falta é um abraço verdadeiro e cúmplice de quem sempre nos deu o ombro, as mãos, os ouvidos, as pernas e o corpo inteiro se preciso fosse.
Ah, meus queridos, dinheiro nenhum nesse mundo paga uma AMIZADE verdadeira. Dinheiro nenhum faz ninguém gostar verdadeiramente do outro. Gosta-se ou não e ponto. As dúvidas serão sanadas com o tempo...
E feliz de quem tem uma pessoa para atravessar a ponte, para colorir os dias e para dar um real significado para a palavra viver. E feliz de quem tem uma parceria como a de D. Arlette Magalhães e Cristina Calumby que mesmo não sendo irmãs, são a pura realidade de que os laços quando são dados por escolha própria, são tão firmes e tão fortes que nenhuma tempestade, naufrágio ou ventania irá conseguir desatar.
Sendo assim, sábio era Carlos Drummond de Andrade que já dizia: “A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas”. Por isso, o Alô Alô Bahia aproveita o mote e levanta um brinde as pessoas que fazem o dia a dia de todos nós valer a pena, tin tin!
Foto: Reprodução/Karina Muricy