Proposta concede incentivos financeiros a paratletas

Os paratletas da Bahia podem receber incentivos financeiros para a prática esportiva. Duas propostas apresentadas na Assembleia Legislativas pretendem direcionar 30% do orçamento anual do programa Bolsa Esporte e o mesmo percentual do orçamento da renúncia fiscal do programa FazAtleta para o paradesporto, praticado por atletas com alguma deficiência. 

“Atualmente são 81 contemplados pelo programa Bolsa Esporte, e destes apenas 4 são paratletas, portanto é de fundamental importância a expansão deste número. O objetivo desta indicação é de que pelo menos 30% do orçamento do referido programa seja redirecionado aos atletas do paradesporto, de modo a favorecer uma maior inclusão de paratletas no esporte”, argumentou o deputado estadual Bobô (PCdoB), autor da proposta. 

Já o FazAtleta, tem atualmente 69 beneficiários, e apenas 6 deles paratletas, o que equivale a somente 8,6% do total, portanto torna-se de fundamental importância a expansão deste número. O objetivo desta indicação é direcionar pelo menos 30% da renúncia fiscal do programa estadual FazAtleta para empresas que patrocinam atletas do paradesporto", destacou Bobô, ex-jogador do Bahia e campeão brasileiro com o clube em 1988.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias