Pronta para o inverno: Alemanha reforça economia de energia

redacao@aloalobahia.com

Para chegar ao inverno com reservatórios de gás cheios o suficiente, a Alemanha começou uma forte campanha de economia de energia, em função do corte de 80% dos envios de gás da Rússia. Cidades começam a adotar medidas de redução de consumo ainda no verão, para que os sistemas de calefação dêem conta no período de maior demanda.
 
Hannover, no noroeste do país, foi a primeira grande cidade a adotar medidas, determinando uma meta de economia de 15% do consumo elétrico. Prédios públicos terão ar-condicionados ligados em, no máximo, 20°C e fica proibido o uso de aparelhos de resfriamento portáteis. As piscinas públicas locais também tiveram a temperatura diminuída.
 
Em Berlim, cerca de 200 monumentos e prédios históricos terão suas luzes apagadas durante a madrugada e, desde abril, as piscinas públicas já estavam 2 graus mais frias.
 
Nuremberg foi além e fechou três dos quatro centros aquáticos da cidade até o dia 25 de novembro, enquanto em Munique, as luzes da principal praça, a famosa Marienplatz, serão desligadas diariamente a partir das 23h, assim como as fontes de água da cidade.
 
Foto: Reprodução/Radio Gong. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias