Projeto transforma praças e monumentos de Salvador em museu a céu aberto

Praças de Salvador se transformarão em galerias a céu aberto durante os sábados de 24 de agosto a 21 de setembro, com o projeto Museu é a Rua, que irá circular pela cidade transformando monumentos públicos em cenários para apresentações, exposições fotográficas, rodas de conversa sobre artes de rua, artes visuais, cultura popular e patrimônio. A ideia é incentivar os moradores locais a conhecerem e valorizarem os monumentos de seus bairros.

Neste sábado (31 de agosto), das 14h às 17h, o monumento visitado será o Busto a Labatut, localizado no Largo da Lapinha. O espetáculo fará uma homenagem aos festejos do Dois de Julho e contará a história de Pedro Labatut, que organizou o Exército Pacificador durante a Independência do Brasil na Bahia. Abaixo, a programação!
 
PROGRAMAÇÃO
 
31 de agosto – O segundo monumento visitado será o Busto a Labatut, localizado no Largo da Lapinha. Neste dia o espetáculo fará uma homenagem aos festejos do Dois de Julho.
 
7 de setembro – O terceiro monumento visitado será a Estátua a Maria Quitéria, no Largo da Soledade, no bairro da Liberdade. O espetáculo destacará a importância da mulher na luta da Independência do Brasil na Bahia.
 
14 de setembro – O quarto monumento visitado será o Chafariz Quinta dos Padres, localizado no Arquivo Público, Baixa de Quintas. Neste Chafariz, o espetáculo terá como foco a história das igrejas e cemitérios.
 
21 de setembro – O quinto monumento visitado será o Busto de ­­Cearense, localizado na Praça dos Trovadores, na Fazenda Grande do Retiro. O espetáculo fará uma homenagem a este compositor popular.
 
Foto: Diogo Andrade. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias