Projeto Roda comemora primeiro mês com a coleta de 3,5 toneladas de recicláveis

redacao@aloalobahia.com

O projeto Roda, delivery de reciclagem pós-consumo idealizado pela SOLOS, comemora o primeiro mês de funcionamento com pontos positivos na adesão do público em Salvador. A iniciativa tem como objetivo tornar acessível e democrático o descarte de resíduos recicláveis de estabelecimentos comerciais e residenciais. Desde o dia 8 de julho, cerca de 300 coletas já foram realizadas, sendo 76% residencial e 24% comercial.

De acordo com as fundadoras da SOLOS, Saville Alves e Gabriela Tiemy, a operação beneficiou 30 cooperados, filiados a Cooperaguary e gerou uma renda de R$ 4,8 mil. “A nossa expectativa geral foi ultrapassada por parte dos residenciais. Hoje já estamos operando em nossa capacidade máxima e por isso, estamos estudando o projeto de expansão para aumentar os dias de semana. O próximo passo é ampliar os bairros”, destaca Saville.

A cofundadora explica que apesar de hoje o delivery atender exclusivamente ao bairro do Rio Vermelho, o Roda está aberto para que interessados de outros bairros possam fazer o agendamento e entregar direto na Casa MAR, de quinta a sábado, das 10h às 11h.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias