Projeto Praças Inteligentes começa no Santo Antônio Além do Carmo

Acordar cedo, fazer alguns exercícios físicos na praça do Santo Antônio Além do Carmo e depois ler as principais notícias do dia pelo celular, conectado a uma rede wi-fi gratuita. E tudo isso com segurança. Essa é a realidade esperada após a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) implementar o Projeto das Praças Inteligentes no local. O programa é realizado em parceria com o Rotary Club da Bahia, Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
 
"As inovações introduzidas ajudarão a tornar a praça um lugar mais acolhedor, adequado para as crianças e seguro para ser frequentada, principalmente à noite. O equipamento escolhido para este novo experimento é a Praça Santo Antonio Além do Carmo, um espaço histórico que foi completamente requalificado pela Desal", afirmou Marcílio Bastos, presidente da Desal.
 
A Praça Santo Antonio Além do Carmo, escolhida para requalificação desta vez, será monitorada por gravações durante 24 horas, com alta tecnologia e todas as ferramentas para a visualização das imagens. O equipamento está estrategicamente posicionado e possui iluminadores infravermelhos, que permitem visão noturna. As câmeras também oferecem alarmes em caso de tentativa de obstruir a captação. 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias