Projeto multimídia destaca os desafios do teatro virtual baiano durante a pandemia

redacao@aloalobahia.com

Abordando os principais desafios enfrentados por atores, diretores e técnicos para realizar o teatro virtual na Bahia, o baiano Gabriel Amorim lança a reportagem multimídia “O espetáculo não pode parar”. Em ocasião do Dia Nacional do Teatro, celebrado neste domingo (19), o projeto ouviu mais de 30 profissionais da área, incluindo nomes de destaque como nomes consagrados como Frank Menezes, Ricardo Castro, Aicha Marques e Marcelo Praddo, Rita Assemnay, Vivianne Laert, João Guisande, Maurício Martins, Renata Mota e mais.

“Costumo brincar que sou um ator amador no melhor sentido da palavra, de quem faz por amor. Sempre soube que o teatro iria ser o tema para o meu trabalho de conclusão de curso, mas tinha uma outra ideia de projeto. Com a chegada da pandemia tudo se transformou no mundo, não poderia ser diferente com o teatro, nem com este trabalho. Por isso resolvi unir tudo e olhar com cuidado para este momento tão desafiador”, explica Gabriel.

Construída em quatro grandes capítulos, a reportagem busca contar o caminho percorrido pelos profissionais desde o momento do fechamento dos teatros até a autorização de reabertura, ocorrida em Salvador. Em sua entrevista para o projeto, o ator Ricardo Castro, ressalta a importância de que o teatro volte a ser, cada vez mais, visto como uma pauta importante na imprensa. “Fico muito feliz em saber que um jornalista tem como propósito o teatro. Seria muito bom que mais jornalistas se interessassem pelo teatro, que a gente voltasse a ter uma crítica teatral especializadas, que o teatro fosse pauta”, pontua o artista.


Foto: João Paulo Sebadelhe. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias