Projeto “Máscara do Bem” ajuda a proteger pessoas em situação de vulnerabilidade social do Covid-19

Com o propósito de contribuir para prevenção do COVID-19 em pessoas que estão em situação de maior vulnerabilidade social, as empresas Loygus e Ecoloy desenvolveram máscaras sustentáveis e entraram em uma campanha junto com a marca de roupa fitness Alpha Co, onde a cada máscara comprada, outra é doada a instituições sociais. O projeto Máscara do Bem nasceu com o propósito de combater preços abusivos que podem vir a ser cobrados em máscaras de proteção e ajudar no luta contra o coronavírus, principalmente entre as comunidades carentes.
 
A máscara é confeccionada em algodão e tem uma barreira de proteção interna feita de polipropileno especial, o que a torna atóxica e hipoalérgica. Todo o processo de produção industrial é sustentável, além da própria peça que é lavável, esterilizável. O diretor da Loygus e Ecoloy, Loyola Neto, afirma que a intenção é proteger principalmente os idosos que são grupo de risco.
 
 
No último sábado (28/03) já foram doadas 240 máscaras para quatro asilos na cidade baixa: o Lar Projeto de Deus (Caminho de Areia);  Lar Elizabeth (Mares), Lar Maria Luiza (Mares) e Abrigo São Francisco de Assis (Bonfim). Quem quiser adquirir as máscaras e contribuir com o projeto é só acessar o site do ecommerce, desenvolvido em parceria com a grife Alpha Co: www.mascaradobem.com.br.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias