Projeto leva produção literária afro-brasileira para escolas públicas de Salvador e Lauro de Freitas

redacao@aloalobahia.com

Visibilizar, difundir e tornar acessível a produção literária negro-brasileira baiana em escolas públicas. Este é o objetivo do Baobá de Histórias – Por Literaturas Decoloniais, projeto itinerante que irá percorrer oito instituições de ensino municipais - sendo seis em Salvador e duas em Lauro de Freitas -, entre 26 de outubro a 20 de dezembro deste ano.

​Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A programação gratuita conta com diversas ações artísticas, como contações de histórias, oficinas criativas e capacitações com promoção da pluralidade étnica e racial. As instituições participantes solicitaram a participação no projeto por meio de formulário virtual.

A primeira ação do projeto foi com alunos da Escola Municipal João Lino, dentro das instalações do Museu Tempostal e do Museu Solar do Ferrão, no Centro Histórico de Salvador. O momento contou com a escritora e contadora de afro-narrativas baianas Paula Brito e Lívia Passos, artista visual que ministrou oficina de livros artesanais.

JfqLdAb.md.jpg
​O Baobá de Histórias é um projeto contemplado pelo edital Diálogos Artísticos - Bicentenário da Independência na Bahia e tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (FUNCEB / SecultBA).

​*Por Kirk Moreno l Fotos: @andersonmoreiraphotos

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias